(41)

Grampo

O grampo é considerado um artefato para manutenção de máquinas de grande e pequeno porte que não podem parar em termos de produtividade. Ou seja, está coberta de razão a afirmação que conclui que este aparato representa um dos itens mais fundamentais dos processos de fabricação e manutenção de máquinas industriais. Assim como acontece com outros acessórios ligados ao universo produtivo, o grampo também consiste em um componente apto a ser encontrado em diferentes modelos. Conheça os três principais deles:

  • Tensor GA;
  • Tensor GC;
  • Tensor GB.

Com relação ao grampo GA100, por exemplo, pode-se dizer que uma de suas principais vantagens fica a cargo do fato de que a alavanca de aperto é posicionada de maneira distante da área de trabalho. Assim, o acesso fica absolutamente livre aos processos de instalação e remoção de qualquer dispositivo.

Conheça mais sobre o grampo em aço inoxidável

Quando composto por aço inoxidável, o grampo acaba se caracterizando por ser uma peça desenvolvida principalmente para atender as exigências dos setores alimentícios, químicos e farmacêuticos. Nestas ocasiões, também vale lembrar que os produtos podem ser fabricados por meio de dois tipos diferentes desta mesma – e rigorosa – matéria-prima. São eles: aço inoxidável AISI 304, que serve para peças fundidas, rebites e ganchos; e aço inoxidável AISI 303, que é majoritariamente utilizado para as peças de giro. E você? Procura por variedade nesse tipo de componente industrial? Se sim, entre em contato com a FIXOTRAVAS agora mesmo e peça seu orçamento à empresa que mais cresce em toda a região metropolitana de Curitiba!

.